Niterói inaugura laboratório de Fabricação Digital do Hospital Universitário através do PDPA

A Universidade Federal Fluminense (UFF) inaugurou hoje o Health, Science & Education Lab (HSE Lab), laboratório de Fabricação Digital do Hospital Universitário Antônio Pedro, que faz parte do Programa de Desenvolvimento de Projetos Aplicados (PDPA), parceria entre a UFF, a Prefeitura Municipal de Niterói e a Fundação Euclides da Cunha (FEC). 

Os laboratórios de fabricação digital (FabLabs) são espaços criativos que permitem projetos de diferentes áreas e tem como objetivo facilitar o acesso à ferramentas inovadoras usando tecnologia e fabricação digital de forma prática e acessível. E a proposta do HSE Lab é que o laboratório sirva como centro de ensino, qualificação, capacitação, pesquisa e inovação, além de qualificar o atendimento aos pacientes do Hospital. 

O Programa de Desenvolvimento de Projetos Aplicados (PDPA) é uma parceria da Prefeitura com a Universidade Federal Fluminense (UFF) e a Fundação Euclides da Cunha (FEC). Implementado pela SEPLAG, com duração de 3 anos, o objetivo do PDPA é incentivar o desenvolvimento de projetos aplicados para promover soluções para os principais desafios do município.

O programa selecionou 90 projetos aplicados distribuídos pelas sete Áreas de Resultado do Plano Estratégico Niterói Que Queremos (NQQ) – 2033 que serão realizados com investimento de R$ 25 milhões.

Confira o link com a reportagem completa d'O Dia aqui: https://odia.ig.com.br/niteroi/2021/10/6255310-uff-lanca-laboratorio-de-fabricacao-digital-do-hospital-universitario.html 

 

 

 

SOBRE
SEPLAG - Secretaria de Planejamento Orçamento e Modernização da Gestão
Rua São Pedro, 181
Niteroi - Centro - Rio de Janeiro - Brasil
CEP: 24020-057
ENTRE EM CONTATO
contato@seplag.niteroi.rj.gov.br