Palestra prepara gestores de Niterói para receber novos servidores

 

O Vetor Brasil, organização sem fins lucrativos, realizou na manhã desta quarta-feira (29), no Centro de Memória Roberto Silveira, no Caminho Niemeyer, a palestra Gestão e Gente. Organizado pela secretaria de Planejamento, Modernização da Gestão e Orçamento (SEPLG) de Niterói, o encontro teve o objetivo de preparar gestores do município para receber novos servidores públicos.

 

Os primeiros deles serão os Analistas de Políticas Públicas e Gestão Governamental (APPGG) e Auditores Municipais de Controle Interno (AMCI) já aprovados e classificados nas provas escrita, objetiva e na avaliação de títulos do último concurso público e que agora participam do curso de formação, que terá a prova fina, na próxima sexta-feira (31).

De acordo com a secretária de Planejamento, Modernização da Gestão e Orçamento, Giovanna Victer, é responsabilidade da atual gestão receber bem os servidores e mostrar a importância deles para o município.

“É importante que a administração municipal prepare pessoas para receber pessoas e que crie um ambiente para que os servidores reconheçam que são recursos valiosos para a prefeitura e que a profissionalização no serviço público vale a pena”, assinalou Giovanna.

Diretora do Programa de Treinee de Gestão Pública do Vetor, a psicóloga e especialista em Recursos Humanos, Tamara Andrade, conduziu a palestra e lembrou que o Vetor mantem parceria com o município de Niterói desde 2017 e considerou a realização do evento uma iniciativa inovadora.

“Atuamos em todos os estados brasileiros e temos mais de 40 governos parceiros, mas se olharmos para dentro do país e para fora, percebemos que o que estamos fazendo aqui hoje é inovador. A iniciativa privada já investiu muito em gestão de pessoas e ainda tem muito a investir. No setor público, esse movimento começa agora. Até por conta da crise, os governos tiveram que começar a olhar de outra forma para suas equipes. Niterói dá um passo à frente ao promover um debate sobre a melhor forma de fazer gestão de pessoas”, destacou Tamara.

Além da equipe da Seplag participaram representantes da Controladoria Geral do Município, Secretaria Executiva de Governo, Núcleo de Gestão Estratégica, secretaria municipal de Governo e do comitê Pacto Niterói contra Violência.

 

 

 

SOBRE
SEPLAG - Secretaria de Planejamento Orçamento e Modernização da Gestão
Rua São Pedro, 181
Niteroi - Centro - Rio de Janeiro - Brasil
CEP: 24020-057
ENTRE EM CONTATO
contato@seplag.niteroi.rj.gov.br