Hacknit Itinerante - SEPLAG realiza evento na Plataforma Digital da Engenhoca

Nesta terça-feira (09/10) aconteceu o Hacknit Itinerante, evento parte do Circuito Urbano, iniciativa do Programa das Nações Unidas para os Assentamentos Humanos, reunindo eventos durante o mês de outubro organizados por diversos atores e com apoio institucional da Onu-Habitat. O objetivo do encontro era divulgar as soluções do HackNit 2019 - o hackathon da cidade de Niterói - e a Plataforma Urbana Digital da Engenhoca, de maneira a incentivar a sociedade civil a se engajar em temas como tecnologia e inovação.

O evento teve início com uma apresentação das ações que acontecem na Plataforma, seguido de apresentações de alguns dos finalistas do Hacknit 2019, que falaram um pouco sobre o trabalho realizado nos meses de agosto e setembro. Logo após alunos e frequentadores do local se reuniram em três grupos e buscaram soluções para um desafio que foi apresentado pela equipe da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Modernização da Gestão.

Hacknit 2019 - No dia 28/10 aconteceu a final do Hacnkit, com a apresentação dos dez grupos selecionados na fase anterior e a escolha dos jurados. Na ocasião foram premiadas as três melhores soluções, incluindo a equipe vencedora, K10, responsável por um projeto focado em bicicletas e mobilidade, tema de extrema importância para a gestão, que implantou diversas ações desde 2013.

SOBRE
SEPLAG - Secretaria de Planejamento Orçamento e Modernização da Gestão
Rua São Pedro, 181
Niteroi - Centro - Rio de Janeiro - Brasil
CEP: 24020-057
ENTRE EM CONTATO
contato@seplag.niteroi.rj.gov.br