Delegação de Nova Friburgo visita Niterói para conhecer iniciativas de modernização da gestão e de cidades inteligentes

Niterói recebeu, nesta quarta-feira (30), o secretário e o subsecretário de Ciência, Tecnologia e Inovação e o subsecretário de Tecnologia de Informação da Prefeitura de Nova Friburgo, Marcelo Verly, Loyola Bechara e Carlos Martins, respectivamente. O objetivo do encontro foi conhecer a experiência de Niterói quanto à modernização da gestão e cidades inteligentes.

O grupo se reuniu pela manhã com a Secretária de Planejamento, Orçamento e Modernização da Gestão de Niterói, Giovanna Victer, e com as Subsecretárias Elenice Cunha e Marília Ortiz. Foram apresentados alguns projetos desenvolvidos na cidade, com destaque para utilização de tecnologia como instrumento de inteligência na segurança pública (CISP e cercamento eletrônico) e na formação educacional, além da implementação e manutenção do sistema integrado de gestão em plataforma de software livre (e-cidade).

A comitiva também fez uma visita técnica na Plataforma Urbana Digital da Engenhoca, onde foram recebidos pela subsecretária de Ciência e Tecnologia, Adriana Neves. Os representantes de Nova Friburgo puderam conhecer algumas atividades desenvolvidas por lá, como os cursos de robótica, de drones, de fotografia e de impressão 3D.  

 

SOBRE
SEPLAG - Secretaria de Planejamento Orçamento e Modernização da Gestão
Rua São Pedro, 181
Niteroi - Centro - Rio de Janeiro - Brasil
CEP: 24020-057
ENTRE EM CONTATO
contato@seplag.niteroi.rj.gov.br