Projetos de Niterói são destaques em Reportagem da Revista Exame

 

A edição da Revista Exame desta quinta-feira (27) traz reportagem de capa sobre Eleições 2018. O título é provocador: “Oito ideias para consertar o Brasil”. O objetivo é mostrar que em meio a tantas propostas mirabolantes dos candidatos, há políticas públicas bem-sucedidas que estão fazendo a diferença na administração de algumas cidades. E destaca que tais ideias deveriam servir de exemplo Brasil afora. Entre as oito ideias selecionadas pela publicação, duas são da Prefeitura de Niterói.

A primeira é o Programa de Trainees em Gestão Pública, que teve inscrições prorrogadas até 6 de outubro. O Programa é citado na categoria “selecionar profissionais qualificados para atuar na gestão pública”. De acordo com a reportagem, utilizar critério técnico na hora de contratação de pessoal é uma forma de assegurar qualidade e dar transparência aos serviços do governo.

A segunda é o Pacto Niterói contra a Violência que integra 19 projetos em eixos diferentes que vão desde a recuperação de espaços ociosos para a realização de atividades de esporte, lazer e cultura para jovens até o cercamento eletrônico da cidade. A reportagem, inclui o Pacto como uma das melhores ideais na categoria “financiar a segurança Pública” e ressalta que o país investe pouco no combate ao crime – 2,5% do orçamento da União, segundo a revista. Em contrapartida, o texto mostra que Niterói utiliza crédito suplementar proveniente dos royalties do Petróleo em projetos para melhorar a segurança.

"Ter dois projetos como exemplo entre as oitos melhores ideias para consertar o Brasil não é apenas um orgulho, é uma demonstração de que estamos no caminho certo. Niterói é administrada com planejamento e com a participação das pessoas. A implementação de políticas é um desafio no Brasil, por isso precisamos de estratégias inovadoras  e de alto impacto", afirma a secretária Giovanna Victer.

Uma cópia da reportagem está disponível aqui no site da SEPLAG em documentos.

 

SOBRE
SEPLAG - Secretaria de Planejamento Orçamento e Modernização da Gestão
Rua São Pedro, 181
Niteroi - Centro - Rio de Janeiro - Brasil
CEP: 24020-057
ENTRE EM CONTATO
contato@seplag.niteroi.rj.gov.br